quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Reconhece a queda. E não desanima, levanta sacode a poeira e da a volta por cima.

Lutar, muitas vezes é difícil. Talvez o ato esteja ligado ao medo ou vergonha. O medo do perseverar, covardia presente na suposta certeza de errar ou simplesmente na vergonha refletida por um olhar. Causa náusea só de pensar.

O medo não está em tentar. Consiste no pensar, que está dentro do consciente, que antes mesmo de pensarmos em executar, o obstáculo lá estará: o medo ou a vergonha a te assombrar.

Simplório ou complexo. Cada pessoa é no espelho, um diferente reflexo, que gera lutas que diferem das minhas ou das suas. Cada identidade é um abismo profundo de verdades ocultas. Cada indivíduo possui a sua.

A boa notícia é que tanto a vitória quanto a derrota engrandece o ser, no entanto, é preciso lutar para conquistar um destes planos. Se livrando do medo ou da vergonha. E em poucos anos se tornar um veterano.

Comece se livrando da vergonha, quando esta, se infiltrar no seu corpo lhe fazendo perder a voz ou corando o rosto, ignore-a e pense que todos ao redor são seres humanos como você. Deixe seu ser voar por ares tranqüilos, abandonando o medo de lutar e olhando pra frente com perseverança, determinação e entusiasmo para revidar.

Livre-se do medo de uma vez por todas. Lembre-se das pessoas que não tem a mesma oportunidade de perseverar para conquistar um lugar na sociedade. E não seja apenas mais uma pessoa que chegou e foi embora sem deixar ao menos um ensinamento, de como aproveitar a vida, superando o medo e exaltando a felicidade após ultrapassar as barreiras de grandes dificuldades.

Por, Caio Cesar de Aquino

2 comentários:

  1. tentando caio.
    acho que a gente tenta isso todo dia.
    cada hora e cada minuto.
    ir embora deixando algo bonito e valioso.

    ResponderExcluir