domingo, 25 de outubro de 2009

Do oito ao 80

Dizem que pensar
é estar doente dos olhos.

Pois bem, Eu digo que,
para curar essa doenca,
basta se consentrar na imaginacao,
bem como deixá-la fluir,
de preferencia este,
sobre uma folha de papél.

Escreva sobre seus conceitos
associados mais incríveis.
Com o tempo,
a doenca se tornará uma
ferramenta de trabalho.

Por, Caio Cesar de Aquino

8 comentários:

  1. ae lek xD ! Ficou irado o blog. Em relação ao pensar, acho q soh vira uma doença se vc n desenvolver as ideias para formar uma opinião mutável, já q o "ñ parar de pensar" ñ eh uma doença.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, faltou um "demais" - dizem que pensar demais bla bla - Boa rei, vou retificar. Afinal, todos pensam, mas nem todos viajam :)

    Mas mesmo assim, tenho algo a dizer.

    Primeiramente, to com saudade seu cegueta safado! aparece lá em casa seu mala!

    Ótimo, como sempre me surpreendendo com seu ponto de vista. Concordo com você, e inclusive, gostaria de uma explicação mais detalhada. Acho que só ganharíamos com isso, se sentássemos no Piauí e falássemos sobre isso!

    eu acrescentaria "formar/associar uma opinião/conceito mutável e/ou convergente

    Inclusive, a suposta cura que eu arrumei, pra suposta doença, em outras palavras seria o desenvolvimento das idéias, exatamente para este fim.

    Abraço. Adoro-teRei=*

    ResponderExcluir
  3. cegueta safado? euahehauheuaheuhau ... pegando pesado?! xD. Eu n me aprofundei, + esse assunto eh bem amplo. Associar opiniões/conceitos é o ciclo, ta valendo o complemento.

    O problema do pensar é, também, a "não resposta", por isso devemos chegar à uma conclusão, ignorar a ideia ou filosofar/enlouquecer.

    ResponderExcluir
  4. O que difere a ciência e/ou filosofia do senso-comum é que para estes a idéia/resposta é totalmente ignorada, uma vez que possuem um veículo de comunicação capaz de mastigar tudo e por na boca de colher. ou então a simples preguiça de pensar. Enquanto para aqueles, a idéia de ignorar, está fora de cogitação. A partir de então é colocar a mente pra funcionar, filosofar, fazer experimentos, para poder lançar uma novidade ou tecnologia nesse veículo mencionado, para que a massa copie e se escravize. Capitalismo e consumismo. É fácil se dar bem aqui dentro.

    ResponderExcluir
  5. True ... + n quis dizer no sentido de ignorar tudo, nem mesmo q eu faço isso. Ignorar apenas assuntos do tipo existência humana, os mais filosóficos ...

    ResponderExcluir
  6. Concordo. Esse contexto se aplica ao fato de muitas pessoas não se importarem com tais questionamentos. A ignorância é uma dádiva? Levando em consideracão que o conhecimento tende a ser infinito e que nunca estaremso satisfeitos, por mais que estudemos?

    Mesmo que ignoremos assuntos específicos, como filosofia ou existencialismo. Independente disso, não existirá um limite. Nesse sentido é uma vantagem não se importar?

    ResponderExcluir
  7. sim...
    exato ...
    e sim ... se vc conseguir n se importar xD.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que é só para aquele sentido. Porque o conhecimento e as coisas novas são prazerosas quando descobertas.

    ResponderExcluir