Já faz tanto tempo que tudo começou
Desde então, tantos erros e acertos. Mais acertos, muitos acertos, e poucos erros. Aprendo com os erros, característica abençoada. Graças a minha santa mãe. Obrigado mãe. Você é meu chão.
Enxergar o erro em milésimos de segundos e processar a solução frações de segundos depois é uma benção. Quer dizer, quando erro, me cobro. Auto condenação ou ambição. Não sei, acho que prefiro determinação, é menos severo. Até mesmo, porque Deus não permite auto condenação e ainda não sou ambicioso. Se puder ter uma casa igual a do meu pai, (meu ídolo) e vida similar já seria perfeito. Mas claro, com a minha personalidade. Meu pai é muito careta.
Velhote careta; D
Engraçado as direções. Ora estou amando, ora estou cogitando, entre outros tempos, analisando e sempre que posso descanso. Mas o incrível é que o meu descanso se consome em sonhos, miragens, imagens, invenção e sendo com um papel e uma caneta, com minha câmera fotográfica ou com meu violão. Agora está mais fácil, bateu a vontade no trabalho. Estou descansando de um dia tenso de trabalho.
É mais fácil quando vem a inspiração. Está fora das mãos dos homens o poder de controlar tamanho êxtase de emoção. Acontece muito na poesia. Parece que o coração bombeia sangue pra alimentar as células cerebrais responsáveis pela sensibilidade. Não importa o momento ou o compromisso, a vontade súbita vem e derruba as barreiras do tempo. Não importa a hora. Se for dia ou noite não importa. Deve ser no instante. Seu cérebro praticamente te obriga a fazê-lo.
A inspiração, muitas vezes precisa ter sua essência ser estimulada. Às vezes pode ser feito com um simples sorriso ou um sutil balançar de fios de cabelo com olhar fixo posterior. Com mechas loiras fica ainda mais desafiador (vide o post: “Química” localizado em: Letras e músicas - http://caiodeaquino.blogspot.com/2009/11/quimica.html ). A inspiração é uma dádiva, é necessário o momento certo pra ocorrer. Quando estimulada o corpo viaja por sensações incríveis. Desde a ponta dos pés até um pouco acima da boca do estomago. Essa região é a mais afetada. É como se tivesse algo vivo ali, se mexendo e se contorcendo. É como se fossem fisgadas de prazer concentradas disparadas de cima, pelo coração. Acontece de muitas vezes, não ter nada para materializar, nem um computador, nem uma caneta. Quase sempre é preciso parar o carro no meio da rua e escrever aquilo em algum panfleto levemente amassado que tinha no banco ao lado com um batom perdido ou pedaços de pedras com texturas de giz de quadro negro, encontrados no chão.
Mas essa inspiração às vezes pode ser controlada. Com a música é possível estruturar. Basta se concentrar na letra de uma música que seja capaz de criar essa mesma sensação e usufruir de tanta emoção.
É simples ao mesmo tempo que é encantador. O segredo de uma boa leitura consiste em transmitir prazer aos leitores. Idéia esse que se adapta facilmente ao conceito de “a felicidade consiste em fazer o bem. Logo, os elogios e comentários referentes aos meus textos, me lançam pra cima e me deixam mais feliz. Então a minha felicidade depende da sua. A minha meta de vida é um dos mandamentos de Deus. Amar ao próximo como a mim mesmo. Se eu sou simpático ou até mesmo as vezes forço a barra com você, é porque eu vou estar sempre lutando para fazer o bem a ti, pra dessa forma, colher o bem.
Por, Caio Cesar de Aquino
Nenhum comentário:
Postar um comentário