sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nasci, Vivi, Morri e Ressucitei

Hoje eu posso entender de onde eu vim e para onde eu vou.

Minha mãe tentou me explicar por 24 anos o que eu só pude entender sozinho, visitando o mundo dos mortos. Consultando a minha alma.

Eu nasci para impedir a desonestidade decorrente da vaidade.
Eu nasci para repreender o ímpio injusto, que se beneficia em detrimento do pobre e do oprimido.
Eu nasci pra ser sábio, o qual possui dois ouvidos e uma boca, pois, enquanto o aquele ouve em silêncio, ao contrário de mim, o tolo anuncia a sua ignorância.
Eu nasci pra resplandecer a glória de Deus, a qual se faz presente e eterna em minha pequena e passageira vida.

O homem vive pouco mais de 80 anos. Os mais robustos chegam aos 90.

Eu louvo a Deus todos os dias por ter os dois lados do meu cérebro desenvolvidos e rogo ainda por sabedoria, pois eu reconheço que eu não sou dono de nada e que esta vida na terra é apenas uma passagem.
Reconheço que meu cargo, meu conhecimento e todos os meus bens são pura vaidade e que não poderei levar nada disso. Afinal, sabemos de onde viemos e para onde vamos. Assim, me recolho a minha insignificância diante da magnificência de Deus e me ajoelho aos seus pés.

Quem tem ouvido, ouça.

Por,

Caio Cesar de Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário